segunda-feira, 27 de agosto de 2012

5 things about relationships.

1) Sua vida não é mais só sua.
Sempre fui do tipo que dizia, e ainda digo, "Só quem manda em mim são meus pais, porque eles pagam minhas contas.". Mas, infelizmente, começar um relacionamento sério com outra pessoa, muda essa realidade. Não é como se você estivesse sendo obrigada a fazer certas coisas, ou deixar de fazer outras, é só que você começa a pensar nas consequências. Você para de fazer algumas coisas simplesmente para não deixar outra pessoa chateada ou no meu caso, na maioria das vezes, evitar escutar aquele mimimi de sempre.
2) Você tem que melhorar suas habilidades de comunicação.
Às vezes, quase sempre, tenho preguiça de falar com as pessoas. Até de me despedir ou de cortá-las. Uma das coisas que me deixam mais "irritada" é ter que praticamente escrever um texto só para falar que vai dormir. Um "Vou dormir, tchau" não é mais suficiente. Só para fazer essa atitude cotidiana, você tem que mandar primeiramente "Estou com sono. Vou dormir... Boa noite. Dorme bem. Te amo. Beijos." e se você não mandar... chama a polícia! Você vai receber, pelo menos, sete mensagens cujo conteúdo é algo do tipo "Está com raiva? Foi algo que eu fiz? Por que você está assim? Vou te ligar... Me atende. Por que não está atendendo? Desculpa por qualquer coisa... Me diz o que eu fiz..." Oh my Jesus. Eu estou apenas extremamente cansada!! Será que eu não posso ir dormir?!!?!?!??!?!
3) Você tem que ser simpática com gente que não suporta.
Seus amigos são as melhores coisas do mundo. Os amigos dele são seu maior pesadelo. Mesmo que você ache o cara o maior babaca do mundo, a voz dele te incomode e você não consiga ficar no mesmo lugar que ele por muito tempo, você tem que ser a pessoa mais agradável do mundo com ele. Só porque ele é amigo do seu namorado. E nem pense em falar mal dele depois, o que você vai escutar é um "Não entendo como você acha isso dele, ele é super gente boa...". Gente boa. Gente boa. Talvez ele ache isso porque babaca sempre gosta de outro babaca.
4) Você tem que compartilhar quase tudo.
Comida, bebidas, opiniões, sentimentos, amigos... Como eu disse no primeiro tópico, sua vida não é mais sua. Existe outro ser fazendo parte do seu cotidiano, sabendo praticamente todos os seus passos, comendo da sua batata frita, tomando sua água de coco e conversando com seus melhores amigos.
5) Companhia à distância de um telefonema.
Você acorda meio dia. Está sozinha em casa, com saudade dos seus pais. Tem vários filmes bons passando na tv. Está frio também, o tempo dessa cidade anda meio louco. Uma ligação e você está deitada no sofá, tem uma pessoa afagando seus cabelos e você até dá uma cochilada no meio do filme porque você não dormiu o suficiente. Você acorda com frio. Pegaram quase todo seu cobertor e você está morrendo de frio. Você tenta puxar e nada acontece. Você desiste, se aconchega mais um pouco naquele peso quase morto, por causa do sono, ao seu lado e cai no sono novamente.

Nenhum comentário: